quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Fibromialgia e Lúpus

Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
A Fibromialgia foi diagnosticada mal geralmente nos pacientes com o Erythematosus de Lúpus Sistemático (SLE) desde que os sintomas de ambas as circunstâncias podem significativamente sobrepr a factura do diagnóstico difícil.

Que são fibromialgia e quem afecta?

A síndrome da Fibromialgia é uma condição crônica e a longo prazo que não tenha nenhuma cura. A circunstância afecta os músculos, os tendões e os ligamentos e os resultados em dor difundida, em fadiga, em dores de cabeça, em síndrome do intestino irritável, em incapacidade obter o sono de refrescamento, em acordar cansado e duro e nos distúrbios cognitivos tornando-se que incluem a falta da concentração e da imperícia, na vertigem e nas miríades de outros sintomas debilitantes que fazem a vida difícil para pacientes.
Há além uma sensibilidade extrema a causar dor. A circunstância é denominada como uma síndrome porque é uma coleção dos sintomas um pouco do que um sintoma específico apenas. Os Pacientes tendem a ser sensíveis às mudanças no tempo, às luzes, ao ruído brilhantes Etc.
Estes sintomas têm o curso de variação da severidade e vêm e vão ao longo do tempo. Há uns períodos de alargamento-UPS seguiu nos períodos onde os sintomas são mínimos.
Aproximadamente 10 milhões de pessoas são diagnosticados actualmente com esta desordem. Embora 9 de 10 povos diagnosticados sejam mulheres, os homens igualmente obtêm esta desordem. Contudo a fibromialgia não é risco de vida e não reduz a esperança de vida.

Que é lúpus?

Erythematosus de Lúpus Sistemático (SLE) ou o lúpus são uma condição deficientemente compreendida que afecte o sistema imunitário. É mais provável uma doença auto-imune complexa.
O sistema imunitário protege normalmente o corpo dos micróbios e invasões estrangeiras por germes. Doenças que auto-imunes de Inb o sistema imunitário não reconhece o auto do não-auto e ataca próprias pilhas do corpo.
SLE pode afectar muitas partes do corpo e pode conduzir a suave às manifestações severas e risco de vida. Os sintomas Comuns de SLE incluem o prurido, a fadiga e a dor articular e o inchamento de pele. SLE é igualmente mais comum entre mulheres do que nos homens.

Fibromialgia e lúpus

Devido à dor e a fadiga assim como a preponderância fêmea do género, de que é visto geralmente na fibromialgia e SLE, o diagnóstico e a detecção são frequentemente um desafio.  A Fibromialgia tem geralmente as características clínicas que podem conduzir à interpretação errónea da actividade do lúpus.
Os Estudos avaliaram a predominância da síndrome da fibromialgia nos pacientes com o erythematosus de lúpus sistemático e tentaram avaliar o impacto e o relacionamento clínicos da fibromialgia com SLE.
Os Resultados mostraram que quase um quarto dos pacientes (22%) com reunião de SLE a Faculdade Americana de critérios da Reumatologia para a fibromialgia que inclui dor difundida, pontos macios, fadiga e não-refrescando o sono.
Os Pacientes que têm a fibromialgia assim como o SLE igualmente aumentaram a freqüência e a severidade dos sintomas da fibromialgia e são mais prováveis ser debilitados severamente e incapazes de executar actividades diárias.
Daqui até abril Cashin-Garbutt Revisto, VAGABUNDOS Hons (Cantab)

Fontes

  1. http://link.springer.com/article/10.1385%2FCRIAI%3A25%3A1%3A25
  2. http://lup.sagepub.com/content/7/7/475.abstract
  3. http://lup.sagepub.com/content/13/1/4.abstract
  4. http://rheumatology.oxfordjournals.org/content/39/6/620.full.pdf
  5. http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1002/art.1780370812/abstract
  6. http://www.nhs.uk/Conditions/Lupus/Pages/Introduction.aspx
[Leitura Adicional: Fibromialgia]

DEVIDOS CREDITOS  news-medical.net...

Nenhum comentário:

Postar um comentário